Fiscalização

Inmeq-MA faz aferições de radares e barreiras eletrônicas

As aferições dos 50 equipamentos serão realizadas em 20 dias.

Imirante.com, com informações do Inmeq-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

BACABAL - A equipe de metrologistas do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) dá continuidade as aferições de barreiras e radares eletrônicos que estão sendo instalados em rodovias no Estado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DENIT). Nesta quarta-feira (13), foi a vez da cidade de Bacabal receber a equipe do Inmeq. Ao todo, 50 equipamentos de controle de velocidade estão sendo instalados nas rodovias federais que cortam o Maranhão. O objetivo é fazer com que o motorista reduza a velocidade nas estradas onde possuem povoados e cidades, e por consequência, diminua o número de acidentes.

As aferições são realizadas desde o último dia 5 e iniciou pelos municípios de Estreito, Imperatriz, Açailândia, Buriticupu, Presidente Dutra, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes e Dom Pedro.

Depois de Bacabal, na próxima semana, a equipe de metrologistas segue para fazer aferições dos equipamentos em Codó, Caxias e Timon. “O trabalho do Inmeq-MA está sendo feito em duas etapas. Nesta primeira etapa estamos aferindo equipamentos em 25 cidades”, explica o presidente do Inmeq-MA, Jones Braga.

As aferições dos 50 equipamentos serão realizadas em 20 dias. O motorista deve ficar atento ao limite de velocidade permitido que, dependendo do trecho, pode variar de 50 a 60 km/h. Quem ultrapassar, será multado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.