Sistema Penitenciário

Durante rebelião, 24 detentos conseguem fugir do presídio de Bacabal

A rebelião aconteceu nessa quinta-feira (7). Dos presos que conseguiram fugir, apenas três foram recapturados.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – Na última quinta-feira (7), 24 detentos fugiram do presídio de Bacabal (MA). A fuga aconteceu durante uma rebelião, em que colchões foram queimados e grades arrancadas.

A direção do presídio que o motim começou no Pavilhão II, quando um dos presos fingiu que estava passando mal. Quando funcionários do presídio foram socorrer o detento, uma monitora foi feita refém.

Seis presos passaram mal por ter inalado fumaça e receberam atendimento médico no local. Dos que conseguiram fugir, três já foram recapturados e serão transferidos para São Luís.

Os 71 detentos que continuam na penitenciária passaram a noite em tendas com vigilância das polícias Civil e Militar. As celas do presídio serão reformas para ter condições de receber os presos novamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.