ESPORTE E CIDADANIA

Globo e Sesi promovem a 9ª edição do Esporte Cidadania

No Maranhão, a ação vai acontecer em Bacabal com a previsão de 20 mil participantes.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

BACABAL - Acontece a 9ª edição do Esporte Cidadania, uma parceria da Globo com o Sesi. Com o tema "Pratique qualidade de vida. Pratique Esporte Cidadania", o projeto, que está na 9ª edição, será realizado, simultaneamente, em mais de 40 localidades do Brasil e tem o objetivo principal de estimular a prática esportiva e adoção de hábitos saudáveis para a melhoria da qualidade de vida.

A coordenadora de Qualidade de Vida e Estilo de Vida e Responsabilidade Social do Sesi, Rita Samara, comenta ainda que este ano o evento abrangerá 40 cidades. Segundo ela, a participação das afiliadas da Rede Globo será muito importante para a divulgação do evento, além de mobilizar as pessoas a participarem dessa grande festa.

"Sem dúvida, estamos preparando um grande evento em parceria com o Sesi e a Rede Globo (TV Mirante). A participação das nossas afiliadas será muito importante na divulgação e cobertura do evento. Queremos realizar uma grande festa para a população e mostrar que a qualidade de vida é fundamental para a saúde de todos nós", disse Samara.

O projeto é realizado, desde 2006, em um único dia, simultaneamente em todo o Brasil, e a população tem a possibilidade de conhecer e participar de um conjunto de atividades esportivas, lúdicas, além de receber orientações e exames preventivos de saúde ligados à qualidade de vida.

"O Esporte Cidadania é um projeto do Sesi e da Rede Globo, que tem como objetivo apresentar o esporte como uma poderosa ferramenta de inclusão social, de qualidade de vida e de disseminação de valores como: disciplina, ética, dedicação, solidariedade e trabalho em equipe", disse Samara.

Mais

O projeto acontece desde 2006 e esta será a 9ª edição do Esporte Cidadania. Em Bacabal, o evento será hoje, das 9 às 16h, com expectativa de receber mais de 20 mil pessoas de toda região. Diversas modalidades serão oferecidas para a população como: karatê, pula corda elástica, futebol de travinha, futsal, escalada, capoeira, jogos de dama e xadrez, handebol, basquete, aulas de dança, entre outras.

Serviço

O quê? Esporte Cidadania

Tema: "Pratique qualidade de vida. Pratique Esporte Cidadania"

Data: Hoje

Local: Bacabal/MA

Horário: Das 9h às 16h

Mais informações: (98) 2109-1828

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.