Bacabal

Aberto seminário de Assistência Social em Bacabal

Imirante, com informações da Sedihc

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

BACABAL - Foi aberto nesta quinta-feira (26), o "Encontro Regionalizado da Política de Assistência Social", no município de Bacabal. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), e tem o objetivo de realizar o monitoramento e a avaliação das políticas públicas em sua área de abrangência e apoiar tecnicamente os municípios na implementação dos programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais.

Na regional de Bacabal, 24 municípios foram representados por secretários municipais de Assistência Social, prefeitos, além de técnicos da área e integrantes da sociedade civil organizada. São oferecidas aos municípios informações e orientações que contribuam para a qualificação dos serviços socioassistenciais, e que favoreçam a troca de experiências municipais entre os participantes, na implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

As regiões do Mearim e do Médio Mearim estão representadas no evento que se estende até esta sexta-feira (27), com discussões voltadas ao combate ao crack e outras drogas, rede de atendimento às violações, oficinas com Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), metas com Centros de Referência de Assistência Social (Cras), atendimento e proteção integral à família, entre outros assuntos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.