Flagrante

Garis são transportados irregularmente em Bacabal

Imirante, com informações da Mirante FM Bacabal.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

BACABAL - Os servidores da Secretaria de Obras da cidade de Bacabal são transportados de maneira irregular e perigosa para a integridade física dos mesmos. A foto mostra um caminhão transportando garis que trabalhavam na manhã desta quinta-feira (22) na rua Teixeira de Freitas, próximo à rádio Mirante FM de Bacabal. Homens e mulheres, após o desempenho do trabalho, foram recolhidos pelo caminhão.

A ação, além de ir contra o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), vai de encontro ao que estabelece o princípio constitucional de respeito à dignidade da pessoa humana.

No mês de junho desie ano, doze trabalhadores em condições análogas às de escravo foram resgatados durante uma inspeção realizada pela Procuradoria do Trabalho em Bacabal em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e apoio da Polícia Federal. Eles foram contratados para escavar valas para rede de esgoto na Vila São João, em uma obra de saneamento básico que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Bacabal. Os trabalhadores dormiam em alojamentos precários.

Por causa do problema, uma audiência pública foi realizada, com as empreiteiras envolvidas para resolver a situação extrajudicialmente, com a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

A rádio Mirante FM entrou em contato por telefone com o secretário de Obras do município, João Carvalho, que lamentou o fato e disse que o serviço é de uma empresa terceirizada pela prefeitura e que vai tomar providências para que o transporte irregular dos garis não se repita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.