Polícia

Suspeitos de homicídio são presos no interior do Estado

Imirante com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

BACABAL – As Polícias Civil e Militar efetuaram a prisão de três homicidas nas últimas semanas. As prisões aconteceram nas cidades de Alto Alegre do Maranhão e em Bacabal. Um dos detidos foi autor do disparo que vitimou um dos assaltantes que rendeu a família de um empresário dono de um posto de combustível na cidade de Alto Alegre do Maranhão.

Aldenir Sabino Barroso, conhecido como “Neguinho”, 45 anos, foi detido na última segunda-feira (5). Segundo a polícia, ele trabalha como vigia para o empresário e disse, em depoimento, que efetuou o disparo que atingiu Kledinaldo de Jesus Lopes Dias, 25 anos, ao perceber o patrão ensanguentado.

De acordo com informações policiais, Kledinaldo teria em companhia de três comparsas rendido o dono do posto combustível e a família. No momento do assalto, a vítima conseguiu acionar a polícia. Após chegar ao local, os criminosos disparam contra as equipes policiais. Durante a ação, Kledinaldo manteve refém a família. Os investigadores e militares convenceram o assaltante a se entregar e libertar os reféns.

O delegado Carlos Alessandro Assis, titular da 16º Delegacia Regional, informou que inconformados com o assalto, a população tentou linchar Kledinaldo. Nesse momento, segundo o delegado, o vigia da família, armado com uma espingarda calibre 12, se aproximou e efetuou um disparo que atingiu a região toráxica do assaltante, próximo a costela.

“A população precisa compreender que não se pode fazer Justiça com as próprias mãos. Isso é trabalho de competência do Estado. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um estado de direito”, pontuou o delegado Carlos Alessandro.

Foram recuperados um cordão de ouro avaliado em R$ 30 mil reais, relógios e joias das vítimas. O delegado informou, ainda, que os três envolvidos se evadiram do local na direção de um matagal. Na fuga, os assaltantes, na BR 135, distante aproximadamente 10 km da sede do município, tomaram de assalto um veículo Fiat Strada, placas NMT – 6245. O carro foi localizado, minutos depois, abandonado próximo a entrada da cidade de São Mateus.

A polícia já descobriu que outro veículo de cor Branco teria resgatado os três assaltantes. “Várias equipes da delegacia regional de Bacabal e de Alto Alegre do Maranhão com apoio do 15º BPM estão em diligências a fim de capturar os outros envolvidos na ação criminosa”, completou o titular da 16º Delegacia Regional de Bacabal.

Outras prisões

Já outra ação conjunta de militares do 15º BPM e de investigadores lotados na 16º delegacia Regional resultou na identificação e prisão de duas pessoas suspeitas de serem os autores do homicídio que vitimou Anderson Santos da Silva, conhecido como “Delino”, morador da Avenida B, bairro Frei Solano, fato ocorrido no último dia 23, no município de Bacabal.

Segundo informações policiais, os autores dos disparos são Eder Araujo Ferreira, o “Chuta lata”, 21 anos, e Elton Brito Carvalho da Silva. O crime ocorreu na Rua 9, do mesmo bairro onde a vítima residia. Eles foram presos na semana passada.

Segundo informações policiais, os suspeitos estavam em bicicleta e ao se aproximarem da vítima efetuaram os disparos. Durante a ação, ainda de acordo com a polícia, um adolescente também estaria em companhia dos suspeitos.

“Delino” foi atingido na perna direita causando fratura exposta. Os suspeitos ainda desferiram várias facadas na vítima que veio a óbito no local.

De posse das informações, o 15º BPM e a 16ª Delegacia Regional deslocaram viaturas da Polícia Civil e do Serviço de Inteligência da PM para o local. Os suspeitos na casa da mãe de Eder.

No distrito policial, Eder confessou que a arma apreendida no interior da residência foi a mesma utilizada no crime. Elton estava em liberdade condicional.

A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelo delegado Carlos Alessandro Assis, titular da Regional de Bacabal. Os detidos já possuem várias passagens pela Polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.