Latrocínio

Presos os suspeitos de assinarem idoso em Bacabal

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

BACABAL - Uma investigação coordenada pelo delegado Regional de Bacabal, Carlos Alessandro Assis, resultou na elucidação do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o idoso Antônio Nascimento, conhecido como padeiro, de 70 anos, o crime aconteceu na última quinta-feira (27), no povoado Piratininga, em Bacabal.

O inquérito policial apontou como sendo autores do delito, Elimarcos dos Santos Rodrigues, o “Marquinhos”, de 23 anos; e Marcos da Conceição Moreira, o “Pinheirinho”, de 27 anos, ambos moradores no povoado Piratininga.

Segundo os autos, a dupla já vinha planejando a ação criminosa contra a vítima que sempre saía com a renda diária do caixa da padaria, da qual ele era proprietário. “Eles estavam monitorando a vítima que, em geral, transportava uma boa quantia em dinheiro quando saía do trabalho”, contou o delegado responsável pela prisão.

Ainda segundo informações da polícia, no momento do crime a vítima estava com a quantia de R$ 140. Durante o assalto, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e por vários golpes de faca.

Prisões

Durante o fim de semana, a Polícia Civil iniciou os levantamentos de informações a fim de identificar e localizar os suspeitos. Marcos da Conceição foi detido na manhã de segunda-feira (1º), após buscas nas imediações do bairro Piratininga. Já Elimarcos dos Santos foi detido na Rodoviária da cidade de Alto Alegre, no momento em que se deslocava para embarcar com destino ao Estado de Goiás.

Durante a ação policial, Jair José de Oliveira Pessoa, também, recebeu voz de prisão por facilitar a fuga do suspeito. Segundo a polícia, ele fazia o transporte de Marquinhos em uma moto.

Na Delegacia Regional de Bacabal, a dupla foi autuada em flagrante por latrocínio e Jair José foi autuado por favorecimento pessoal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.