Após denúncia

Corpo de Bombeiros improvisa unidade em Bacabal

Imirante, com informações da Mirante FM Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

BACABAL – Após a repercussão da matéria que foi veiculada no último domingo (7) no programa Fantástico, da Rede Globo, a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros em Bacabal já está garantida. Segundo o assessor de Comunicação da Prefeitura de Bacabal, Alberto Barros, foi por meio de uma emenda do deputado federal Alberto Filho no valor de R$ 1 milhão que todos os equipamentos serão adquiridos tão logo seja concluído o processo licitatório.

Improvisação

Já para a instalação provisória da unidade que funcionará no prédio da Força Tática localizado no bairro da Trizidela, onde funcionou, por muito tempo, a delegacia do 2º Distrito Policial (DP), os equipamentos necessários para a operacionalidade da equipe já foram disponibilizados pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros da capital. Para a próxima semana, já deverão estar em Bacabal: um caminhão autobomba-tanque (ABT), um viatura de resgate e 15 homens do Corpo de Bombeiros entre socorristas, combatentes do fogo e bombeiros resgatistas.

A Prefeitura de Bacabal, por sua vez, disponibilizará uma ambulância e 10 homens da Guarda Municipal que já começaram a ser treinados para o combate a incêndios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.