Cemar

Subestação de energia elétrica será inaugurada em Bom Jardim

Atualizada em 27/03/2022 às 12h33

BACABAL – O município de Bom Jardim receberá uma subestação da Cemar nesta segunda-feira (12). A inauguração será feita às 15h, na rua das Flores, s/n- Estrada São João do Carú, próximo ao Campo do Palmeiras. A subestação foi energizada no mês de agosto.

O principal benefício da subestação está relacionado ao nível de tensão e a confiabilidade no fornecimento da energia elétrica para a região. Além da subestação, foi construída, também, uma linha de distribuição no trecho de Bom Jardim a São João do Carú.

Com cerca de 40 mil habitantes, o município de Bom Jardim receberá a subestação com capacidade para atender uma cidade com cerca de 37 mil unidades consumidoras, ou seja, 185 mil habitantes. “A subestação Bom Jardim é obra de reforço do programa ‘Luz para Todos’, assim como a linha de distribuição. Elas representam um investimento de R$ 4,2 milhões”, declarou o engenheiro Nierbeth Costa Brito, executivo de Expansão do Sistema Elétrico da Cemar.

Segundo o presidente da Cemar, Augusto Miranda, “essas obras fazem parte do plano de investimentos da Cemar, que está fortalecendo cada vez mais o sistema elétrico de todo o Estado. “A subestação Bom Jardim irá impactar positivamente na melhoria dos níveis de tensão e na qualidade do fornecimento da energia elétrica desses municípios”.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Cemar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.