Eleições 2010

Segundo turno tranquilo na Região do Médio Mearim

Tropas federais reforçaram a segurança, mas foi a abstenção que mais chamou a atenção no domingo.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

BACABAL - Na Região do Médio Mearim, o segundo turno das eleições foi considerado tranquilo pela Justiça Eleitoral. Tropas federais reforçaram a segurança, mas foi a abstenção que mais chamou a atenção no domingo. Assista à reportagem de Rosi Bonfim, da TV Mirante.

Uma eleição marcada pela tranquilidade. Pouca fila e votação rápida. Nas ruas, pouco movimento em Bacabal. Nos locais de votação, corredores ficaram praticamente vazios. As seções eleitorais passaram boa parte do tempo paradas. Somente mesários à espera dos eleitores.

Nem os fiscais das coligações acompanharam a votação. Apesar da ausência de alguns eleitores, outros fizeram questão de exercer a cidadania.

Em Bom Lugar, a situação foi bem parecida. Ruas praticamente desertas e locais de votação quase sem movimentação. Para os mesários, pouco trabalho.

Tropas federais reforçaram a segurança no processo eleitoral. O esquema de segurança do primeiro turno foi mantido. A tropa foi dividida em grupos com quatro militares cada um. Eles atuaram na sede e na zona rural de Bom Lugar. Mas o Exército não teve muito com o que se preocupar.

A preocupação ficou por conta da abstenção que foi considerada alta pela Justiça Eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.