Visita

Vice-governador vistoria investimentos em Bacabal

Viagem de João Alberto prossegue, nesta sexta-feira (11), ao município de Caxias.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - Em seu segundo dia de viagem ao interior do Estado, nesta quinta-feira (10), em Bacabal, o vice-governador João Alberto vistoriou obras realizadas pelo governo em parceria com a Prefeitura, visitou empreendimentos fabris e se reuniu com lideranças da região e com empresários. De Bacabal, ele seguiu para São João dos Patos, onde também cumpriu extensa agenda. A viagem de João Alberto, iniciada nesta quarta-feira (9) por Zé Doca, prossegue, nesta sexta-feira (11), no município de Caxias.

O primeiro compromisso em Bacabal foi a vistoria aos serviços de pavimentação de duas novas avenidas que estão sendo construídas no município e que vão interligar o bairro Novo Bacabal a outros da cidade e à BR-316. As vias devem ser inauguradas em 60 dias.

“Estamos aqui para acompanhar o andamento das obras que o governo está realizado em parceria com a Prefeitura e para mostrar aos empresários o momento de oportunidade que vive o Maranhão com a implantação de empreendimentos como a refinaria Premium”, disse João Alberto, lembrando que os empresários da região já são parceiros do governo em programas como o Viva Meu Primeiro Emprego, que está garantindo experiência profissional a milhares de jovens.

João Alberto estava acompanhado do prefeito municipal, Raimundo Lisboa; da vice-prefeita, Taugi Lago; do deputado Jura Filho; e do secretário chefe e do secretário adjunto do Gabinete Militar, tenente-coronel José Ribamar Vieira e tenente-coronel Reinaldo Francalanci, respectivamente.

Melhorias

Além da avenida, o governo também trabalha em conjunto com a Prefeitura em obras de melhoria e construção de escolas e na área da saúde, entre outras. “Com a parceria do governo e dos empresários locais podemos fazer muito mais pelo município”, disse o prefeito.

Raimundo Lisboa destacou a importância da construção das avenidas para a cidade. “A obra, de 2,4km, está com 70% dos serviços concluídos e será mais uma via de tráfego para o centro da cidade, tirando vários bairros do isolamento”, observou.

O presidente da Associação Comercial de Bacabal, José Luís Neiva, disse que é importante que o governo tenha essa preocupação de mostrar aos empresários as oportunidades que estão surgindo no estado para que eles possam se preparar e participar desse crescimento. “Vamos marcar outra reunião com o vice-governador para que os empresários possam mostrar seus projetos”, disse.

A secretária municipal de Cultura e também empresária da área de confecção, Carmem Xavier, elogiou a iniciativa do governo estadual. “A reunião serviu para que os empresários ficarem mais atentos às oportunidades e necessidades do mercado que surgem com a chegada da refinaria no Maranhão”, completou.

Projeto e fábricas

Após vistoriar a avenida e se reunir com empresários, o vice-governador visitou o projeto Biobelo, no Centro de Convivência Social. A iniciativa beneficia cerca de 100 quebradeiras de coco com a inclusão social por meio do artesanato.

As peças produzidas - bolsas, colares e chapéus - serão comercializadas na região e o excedente será exportado para outros países. “Para nós, está sendo muito gratificante participar desse projeto que garante valor ao nosso produto”, disse a quebradeira de coco, Ildecir Rodrigues.

“Este é um projeto de grande valor social e que tem o apoio do governo”, ressaltou o vice-governador João Alberto. Além das quebradeiras de coco, o projeto inclui a participação de mulheres da terceira idade.

Em seguida, o vice-governador visitou a fábrica Multigado, que está ampliando a sua produção de ração animal com a fabricação de sal mineral, outro tipo de nutrição. Atualmente, a produção é de 10 a 15 toneladas de ração por dia. Com a ampliação, passará a ser em torno de 100 toneladas.

João Alberto também visitou o local onde será construído o Laticínio Santa Fé. A previsão é que o laticínio entre em operação até novembro deste ano. “Com este empreendimento, vamos gerar 75 empregos diretos e, segundo levantamento do Sebrae, são 25 municípios que vão depender desse empreendimento”, disse Marcelo Almeida.

Com informações da Secom/Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.