Bacabal

Ponte construída por prefeitura cai pela 4ª vez

Obra foi entregue há um mês para comunidade pela secretaria de obras.

Lourimar Fernandes/Mirante FM Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

BACABAL - A população do município de Bacabal está apreensiva com a segurança das obras executadas sob a responsabilidade da Secretaria de Obras do município. Ontem, terça-feira (19), a ponte-bueiro construída na rua Gomes de Sousa, foi interditada pela quarta vez depois que a laje de cobertura cedeu. Entregue à comunidade há um mês, a obra ficou avariada após a passagem de um caminhão.

A rua Gomes de Sousa liga o bairro Ramal ao conjunto Bosque Aracaty e ao bairro Juçaral. O local onde está localizada a ponte-bueiro é próximo à escola Juarez Almeida. Em dezembro de 2008, começou o drama dos moradores do bairro quando o bueiro cedeu. A rua ficou interditada. Os moradores, inclusive estudantes da escola Juarez Almeida, tinham que passar todos os dias se equilibrando em tábuas. Essa situação durou um ano. Como forma de protesto, os moradores fizeram até uma festa de aniversário, com direito a bolo, velinha e o tradicional “parabéns pra você”.

Após o protesto a Secretaria de Obras retomou os serviços e a ponte-bueiro foi entregue à comunidade no dia 19 de dezembro de 2009.

 Foto: Mirante FM/ Bacabal
Foto: Mirante FM/ Bacabal

Essa não é a primeira vez que uma obra municipal desaba. No mês de abril de 2009, às vésperas do aniversário da cidade, a arquibancada do estádio Merecão desabou. A obra estava relacionada para ser inaugurada nas festividades de aniversário.

Além da falta de segurança das obras, a população questiona quem vai arcar com o prejuízo financeiro. O dinheiro público foi mal empregado. Quanto aos valores, não é possível precisar, já que as obras não possuem placas de identificação com o custo, prazo e engenheiro responsável.

Contactado por telefone, pela reportagem da Mirante FM/ Bacabal, o engenheiro e secretário de Obras, Raimundo Nonato Chaves, disse lamentar a situação e afirmou que vai responsabilizar o encarregado da obra, no entanto, não quis gravar entrevista sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.