Bacabal

Aulas são suspensas por falta de energia

Pane na instalação elétrica geral da unidade causou suspensão das aulas há mais de 10 dias.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

BACABAL - Os moradores do bairro da Esperança, um dos mais populosos do município, que tem como prefeito o atual presidente da Famem Raimundo Lisboa, denunciam a falta de aula há mais de dez dias, no antigo colégio Deolino Couto hoje batizado de José Vieira Lins. A denuncia é feita pelo diretor executivo da associação do bairro, José dos Santos, conhecido por Mestrinho.

Segundo o diretor da associação, o motivo da suspensão das aulas é a falta de energia elétrica, naquele estabelecimento de ensino que até agora não foi solucionado.

- Como pai de uma aluna que estuda lá e até responsável pelos problemas do bairro. Peço ao Sr. Secretário e ao prefeito de Bacabal Dr. Lisboa, que veja essa situação que esses alunos não podem estar esse tempo todo sem ter aulas. Existe uma reclamação em todo o país que ensino público é de péssima qualidade, e aqui em Bacabal parece que é ainda pior do que no resto do Brasil. Ressaltou Mestrinho, na entrevista a Rádio Mirante de Bacabal.

O secretário de educação do município Raimundo Sirino, em entrevista a emissora, confirmou que tomou conhecimento da suspensão das aulas através da imprensa e da comunidade, e disse que já solicitou da secretaria de obras a solução imediata do problema da instalação elétrica, da unidade de ensino.

- Estamos averiguando junto a diretora o porquê dessa falta de aula. Pelo menos durante o dia não tinha e não tem a menor necessidade de falta de aula por problemas de energia. É claro que o conforto que a energia oferece diminui, mas não chega ao extremo da suspensão das aulas, diferente do estudante noturno que inicialmente estávamos preocupados. Ressaltou Sirino.

As informações são da Rádio Mirante FM de Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.