Em Arame

Ex-prefeito de Arame é condenado a devolver mais de R$ 7 milhões aos cofres públicos

João Menezes, também, perdeu direitos políticos por cinco anos.

Imirante Imperatriz com informações do Ministério Público

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O ex-prefeito de Arame, João Menezes foi condenado por improbidade administrativa.
O ex-prefeito de Arame, João Menezes foi condenado por improbidade administrativa. (Arte: Imirante.com)

ARAME – O ex-prefeito do município de Arame, João Menezes de Souza foi condenado a ressarcir ao erário o valor de R$ 7.814.155,99 (sete milhões, oitocentos e quatorze mil, cento e cinquenta e cinco reais e noventa e nove centavos).

As sentenças foram proferidas em ações de improbidade administrativa, interpostas pelo Ministério Público Estadual em desfavor do ex-prefeito por prática de nepotismo na administração pública.

Complementam o elenco de motivos para a condenação os seguintes crimes: irregularidades na prestação de contas do exercício de 2005, dispensa de licitação, notas fiscais falsas e não aplicação de recursos na área de educação; irregularidades na prestação de contas do exercício de 2006, dispensa de licitação e não aplicação de recursos na área de educação.

O valor deve ser corrigido monetariamente pelo INPC e acrescido de juros de 1% ao mês.

Na sentença, a juíza Selecina Henrique Locatelli, titular da comarca de Arame, determina ainda a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por oito anos e proíbe o ex-gestor de contratar com o Poder Público por cinco anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.