Qualificação

Arame: empreendedores aprendem a vender mais e melhor

A capacitação ocorre na Câmara Municipal durante toda essa semana.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

ARAME – Durante toda essa semana, 22 empresários de Arame participam do curso Como Vender Mais e Melhor, ministrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresas (Sebrae). Na capacitação, que ocorre na Câmara Municipal, todos têm a oportunidade de aprender, principalmente, técnicas para entender e fidelizar os clientes.

Para o gerente da Unidade do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, o Sebrae está abrindo muitas possibilidades para a disseminação de conhecimentos no município e cabe agora aos empreendedores colocarem em prática os conhecimentos obtidos e alavancarem as vendas.

“É preciso que os participantes do curso entendam os conceitos e os coloquem em prática. O consultor traz as principais tendências de mercado e cabe a cada um utilizar conforme as necessidades de seu estabelecimento. Dessa forma, é possível conquistar e fidelizar mais clientes e também aquecer a economia do próprio município”, destaca Amaral.

A empresária Edileuza Noberto trabalha com buffet há muitos anos. Porém, há apenas três meses ela decidiu abrir definitivamente uma lanchonete. O desejo de ter o negócio próprio legalizado era um sonho antigo, mas só foi concretizado após os ensinamentos obtidos durante um curso que ela participou ano passado.

“Eu sempre tinha medo de empreender, montar meu negócio próprio e ganhar dinheiro com isso. Mas, após as capacitações que participei oferecidas pelo Sebrae, adquiri coragem e empreendi com os pés no chão. Hoje, novamente participo de mais um curso visando manter e melhorar ainda mais a qualidade do atendimento no meu estabelecimento”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.