Irregularidades

Ônibus clandestino, com pneus carecas, é apreendido com 40 passageiros no Maranhão

O veículo foi interceptado durante operação da ANTT e Polícia Militar em Araioses.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A operação da ANTT conta com apoio operacional da Polícia Militar
A operação da ANTT conta com apoio operacional da Polícia Militar (Foto: Divulgação)

ARAIOSES - Um ônibus com 40 ocupantes foi interceptado, nesse domingo (19), por fazer transporte clandestino de passageiros.

O veículo partiu de Upanema (RN) com destino a São Luís (MA). Foram flagradas irregularidades como pneus carecas, para-brisa trincado, extintores vencidos, etc.

Por conta das medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tem monitorado os fluxos de chegadas e saídas de possíveis veículos clandestinos aos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

Desde março, Já foram abordadas centenas de veículos e apreendidos cerca de 40 deles realizando transporte não autorizado, transportando cerca de 1.500 passageiros.

A operação da ANTT conta com apoio operacional da Polícia Militar e das secretarias estaduais e municipais de saúde, que tomam as medidas sanitárias cabíveis de prevenção e combate à Covid-19.

A agência reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e ainda da maior exposição à contaminação do coronavírus, uma vez que esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares, o que aumenta o risco de contágio.

As fiscalizações na região e a operação não têm prazo para terminar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.