Crime

PM é preso acusado de roubo a equipe da Rede Globo na cidade de Anapurus

A polícia informou que Raimundo possui ligação com políticos do município.

Imirante com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS – Um policial militar foi preso em flagrante, hoje (18), na cidade de Anapurus, distante 280 km de São Luís. O cabo Raimundo Silva Monteles foi detido pela acusação de participar da emboscada à equipe da Rede Globo que estava na cidade para produzir uma reportagem que seria exibida no programa “Fantástico”. O bando, na ocasião, tomou uma câmera e equipamentos de gravação.

 Foto: Reprodução / TV Mirante.
Foto: Reprodução / TV Mirante.

Testemunhas afirmaram que o cabo faz parte da quadrilha que realizou o assalto a mão armada ao repórter e ao cinegrafista da TV Globo. Em depoimento à Polícia, o PM detido declarou que esteve no local do crime a convite do tesoureiro da Prefeitura, Jairo Lisboa de Sousa. A polícia informou que Raimundo possui ligação com políticos do município.

Se o envolvimento do PM for confirmado, ele poderá ser excluído da corporação; uma sindicância será aberta para apurar o crime. “Por roubo, ele pode pegar de quatro a 10 anos de prisão, e formação de quadrilha, de um a três, conforme o Código Penal. E a sindicância, que é um procedimento administrativo, vai julgar a conduta dele. Ele poderá ser excluído da corporação, se, assim, a sindicância comprova”, disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto em entrevista à TV Mirante.

Envolvidos no caso

Além da prisão do cabo Monteles, na noite desta sexta-feira, a Polícia Civil expediu mandado de prisão preventiva para outros três suspeitos de envolvimento no assalto à equipe de reportagem. São eles: Jairo Lisboa, tesoureiro da Prefeitura de Anapurus; Agnaldo Rodrigues Alves e Manuel Francisco Monteles Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.