Anajatuba

Prefeito de Anajatuba diz que morte de bebê será apurada

Médicos afirmaram que não era hora do parto; pais suspeitam que houve falha.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Bebê nasceu morto em Anajatuba na quinta-feira (21).
Bebê nasceu morto em Anajatuba na quinta-feira (21). (Arte: Imirante.com)

ANAJATUBA – O prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira, se pronunciou sobre o caso da morte de um bebê, depois da demora da realização do parto. A criança foi retirada na última quinta-feira (21). A família suspeita de falha médica.

Em entrevista à Mirante AM, o gestor explicou que conversou com a direção do hospital de Anajatuba que informou que a gestante Sandra Regina Carvalho Silva foi avaliada por médicos que constataram que não era hora do parto. Ela foi encaminhada ao hospital de Itapecuru e lá recebeu resposta semelhante sendo encaminhada de volta a Anajatuba.

Ele acrescentou que o caso está sendo apurado e se solidarizou com a família. “Se houver erro médico, esse médico, certamente, vai receber alguma punição pelo Conselho de Medicina”, afirmou o prefeito.

Sidney Pereira ainda negou a informação sobre a falta de material cirúrgico na unidade. Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.