Reivindicação

Moradores queimam ponte para protestar em povoado de Amarante

As péssimas condições de uma ponte de madeira levam os moradores a atear fogo no local.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A ponte foi queimada devido as péssimas condições, que foi agravada após a chuva dessa terça-feira (22).
A ponte foi queimada devido as péssimas condições, que foi agravada após a chuva dessa terça-feira (22). (Foto: divulgação)

AMARANTE DO MARANHÃO - Os moradores atearam fogo em uma ponte que liga os povoados Alegria, Mato Verde e Bananal à sede de Amarante, e também que dá acesso ao município de Montes Altos. A ponte foi queimada devido as péssimas condições, que foi agravada após a chuva dessa terça-feira (22).

O protesto foi para chamar a atenção da Prefeitura Municipal de Amarante para a recuperação da ponte de madeira. Diante da situação, o tráfico de veículos foi totalmente cortado. “Após a chuva a situação da ponte se agravou. Antes estava perigoso, mas dava para passar. Depois disso, atearam fogo e agora ficou pior”, disse um morador.

Sem condições de tráfego, a comunidade cobra providências do Poder Público. “Nós, moradores, pedimos socorro para que seja recuperada urgentemente essa ponte de madeira, pois agora estamos sem acesso a vários lugares”, reivindica outro morador da região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.