Prisão

Suspeito de estupro em Montes Altos que estava foragido é preso em Amarante

Raimundo Ferreira é suspeito de estuprar uma mulher portadora de problemas mentais.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Ainda segundo a polícia, desde a época do crime, o suspeito estava ausente da cidade.
Ainda segundo a polícia, desde a época do crime, o suspeito estava ausente da cidade. (Foto: divulgação)

AMARANTE DO MARANHÃO – A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (6), por volta das 16h, Raimundo Ferreira Abreu, de 47 anos. O homem, que é suspeito de estupro, foi preso no Centro de Amarante.

Segundo investigações da Polícia Civil, Raimundo Ferreira teria abusado sexualmente de uma mulher de 19 anos, portadora de retardo mental grave, o que configura estupro de vulnerável. O crime teria acontecido em 2017, na cidade de Montes Altos.

Ainda segundo a polícia, desde a época do crime, o suspeito estava ausente da cidade, onde passou a residir em Amarante, onde foi preso.

As investigações, à época, confirmaram o estupro através de provas testemunhais e científicas, como o exame de conjunção carnal, expedido pelo Instituto Médico Legal de Imperatriz. O Poder Judiciário, visando manter a instrução criminal e a aplicação da lei, expediu mandado de prisão preventiva contra Raimundo.

De posse do mandado de prisão, a delegacia de Amarante realizou um levantamento rápido de informações, descobrindo a casa onde Raimundo estava arranchado. No final do dia, os policiais montaram campana nas proximidades do local, quando, por fim, efetuaram a prisão do suspeito.

Na mesma tarde, os agentes conduziram Raimundo até a cidade de Imperatriz, onde o delegado regional, Eduardo Augusto Galvão de Carvalho, providenciará a sua imediata transferência para um presidio, onde ele ficará à disposição da Justiça de Montes Altos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.