Combate a incêndio

Combate a incêndio é intensificado na área indígena Arariboia em Amarante

O Ibama espera combater os focos de incêndio na área até o próximo dia 15.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Aárea atingida pelo fogo é de 75.500 hectares.
Aárea atingida pelo fogo é de 75.500 hectares. (Divulgação /Ibama)

AMARANTE DO MARANHÃO – Uma equipe de brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Ibama (Prevfogo), intensificou as ações de combate ao incêndio na terra indígena Arariboia, no município de Amarante, distante de Imperatriz 108 km.

De acordo com o último relatório divulgado, a área atingida pelo fogo é de 75.500 hectares, um pouco mais de 15% do total da área indígena, que é composta de mais de 400 mil hectares.

O combate ao incêndio vem sendo realizado em quatro frente de trabalhos a partir das aldeias indígenas da reserva. A operação ocorre em parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). São mais 62 pessoas compostas por brigadistas e indígenas da região atingida.

A operação ganhou reforço de brigadistas de Ceará e de Brasília. O Ibama espera combater os focos de incêndio na área até o próximo dia 15. A operação começou no mês de junho, por iniciativa dos próprios índios, e vai continuar até que todos os focos sejam totalmente apagados.

Continua combate a incêndio em terras indígenas

Amarante: força-tarefa tenta controlar incêndio em reserva indígena

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.