Execução

Mulher é presa por morte do marido e de testemunha

Maria de Lourdes teria interesse na herança do marido.

Imirante Imperatriz,com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Arte: Maurício Araya/Imirante.com)

AMARANTE – José Henrique Santos Machado foi morto há um ano, no povoado, Jardineira, que fica há 19 quilômetros da sede do município. À época o corpo foi encontrado por um mototaxista.

As suspeitas recaem sobre a mulher do fazendeiro assassinado, que está presa na delegacia da cidade. Maria de Lourdes Gomes Lima é suspeita também da morte do cunhado de José Henrique, Adão Pereira.

Segundo as investigações, Maria de Lourdes Gomes teria interesse na herança do marido, a motivação da morte de Adão Pereira ainda está sendo investigada, mas ele era uma das principais testemunhas do inquérito, sobre o assassinato do fazendeiro.

Na quarta-feira (10) Adão Pereira (58) sofreu uma tentativa de assassinato quando trabalhava na construção da casa, onde iria morar com a família, ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde faleceu no sábado (13).

O homem que teria atirado contra Adão Pereira fugiu em uma moto, segundo a polícia há a suspeita de que se trate do mesmo autor da execução de José Henrique.

Nessa terça-feira (16) a polícia pediu a prisão preventiva da Maria de Lourdes, porque há indícios que a apontam como mandante desse crime. O caso chocou a população de Amarante, onde Adão Pereira era bastante conhecido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.