Escoamento

Produtores rurais podem ficar isolados em Amarante

Eles cobram a manutenção das vicinais e das pontes de madeira.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Produtores cobram manutenção de estradas e pontes.
Produtores cobram manutenção de estradas e pontes. (Divulgação/Ascom)

AMARANTE - Produtores rurais, moradores e agropecuaristas de Amarante do Maranhão reclamam das péssimas condições de conservação das pontes de madeira sobre o rio Pindaré, na divisa entre os municípios de Amarante e João Lisboa.

Segundo o líder comunitário Wilson Silva, a má conservação das pontes de madeira prejudica a economia e deixa mais de 11 mil moradores em situação de isolamento, prejudicando o escoamento dos produtos agrícolas e da bacia leiteira da zona rural desses municípios.

“A travessia é feita de maneira arriscada, inclusive com registro de acidentes graves para quem desafia o perigo e faz a travessia nesses troncos de madeira”, disse ele, que propôs uma “força-tarefa” dos municípios de João Lisboa e Amarante para viabilizar a manutenção e substituição das peças de madeiras que ameaçam desabar.

Se nada for feito pelas administrações municipais, a situação poderá se agravar durante o período invernoso. “Sem estradas e pontes para trafegar, o jeito é parar a produção para não acumular prejuízos”, assinala.

Dezenas de moradores dos povoados e assentamentos que ficam às margens da estrada vicinal correm riscos de ficarem em completo isolamento. “Nós pedimos socorro, pois sem estradas e pontes de madeira não teremos como escoar os nossos produtos”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.