Linchamento

Índio suspeito de assassinar criança é morto após linchamento

Uma menina de 4 anos foi encontrada morta nessa quarta, em Amarante do Maranhão.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

AMARANTE DO MARANHÃO - A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em conjunto com equipes da Delegacia de Amarante do Maranhão e apoio da Polícia Militar, investiga as duas ocorrências registradas na cidade: a morte de uma criança de 4 anos e o linchamento do índio Mário Jurana Sousa, de 19 anos, da Aldeia Piripiri, sediada em Bom Jesus das Selvas. O índio foi morto por populares sob suspeitas de ser o autor do homicídio da garota. O corpo da criança foi encontrado com sinais de violência sexual.

Testemunhas contaram a polícia, que o índio era conhecido na região onde residia por possuir uma personalidade violenta. Segundo informações policiais, ele tentou agredir seus próprios familiares. Em um dos casos, de acordo com a polícia, Mário Jurana já tentou violentar a própria irmã e assassinar o pai.

Com base em levantamentos, a Polícia Civil descobriu que Mário Jurana gostava de transitar por municípios, nas proximidades de Bom Jesus das Selvas. Em uma de suas passagens por Amarante do Maranhão, as investigações apontam que ele teria encontrado a menina que seguia para a residência de uma das avós e a obrigado a se deslocar a um matagal próximo a Rua Castelo Branco, onde teria cometido os abusos e o assassinato de Maria Clara.

O crime

O corpo da menina foi encontrado nessa quarta feira (1º), por volta das 10h, na Serraria do Luiz Mineiro, e removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A vítima apresentava perfurações de faca e marcas de violência sexual.

Inconformados com a notícia da morte da criança, populares iniciaram às buscas nas proximidades do município e encontraram o índio. Após o linchamento, o corpo do suspeito foi abandonado em uma residência no bairro Vila Ribamar Carloto, no próprio município. Os moradores lincharam e em seguida atearam fogo no corpo do índio, que veio a óbito no local.

A Polícia Civil já deu início aos procedimentos para identificar os autores do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.