Cidadania

Aberto I Encontro de Direitos Humanos para Povos Indígenas

Imirante com informações da Sedihc

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

AMARANTE DO MARANHÃO - Foi aberto nesta quinta-feira (12), o I Encontro Estadual de Direitos Humanos e Cidadania para Povos Indígenas. A primeira edição do projeto foi em Amarante do Maranhão, localidade que possui duas etnias indígenas.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, destacou que há um diálogo visando à solução de conflitos existentes na região com a população dos índios. “A Sedihc estará em Amarante durante três dias para capacitar e orientar a população e também os índios, dentro das aldeias, sobre os direitos deles que devem ser assegurados”, afirmou.

Durante três dias de programação, o I Encontro Estadual de Direitos Humanos e Cidadania para os Povos Indígenas pretende reunir centenas de pessoas para sensibilizar e estimular os operadores da rede de atendimento da política de assistência para o atendimento sem preconceito e discriminação dos povos indígenas, para incluí-los nos programas sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.