Justiça

Justiça determina retorno do prefeito de Alto Alegre do Pindaré ao cargo

Atenir Ribeiro foi cassado em novembro do ano passado, por improbidade administrativa.

Imirante com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Ribeiro Marques (PRTB), foi reconduzido ao cargo em decisão monocrática no Tribunal de Justiça (TJ). Nessa terça-feira (18), o desembargador Raimundo Barros derrubou a liminar concedida há menos de uma semana pelo desembargador Guerreiro Júnior, que confirmava a cassação do prefeito por improbidade administrativa.

Atenir Ribeiro foi afastado do mandato em novembro do ano passado pela Justiça de primeiro grau, que julgou procedente a ação impetrada pelo Ministério Público, que acusou o prefeito de ferir os princípios da impessoalidade, moralidade, boa-fé administrativa, legalidade e eficiência no serviço público ao declarar situação de emergência em Alto Alegre do Pindaré, de forma desnecessária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.