Narcotráfico

Operação da Polícia Civil prende envolvidos com o tráfico em Alto Alegre do Maranhão

Uma mulher identificada como Creuza Ramos Oliveira fazia parte do bando.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Operação Carnaval realizada, no início da manhã deste sábado (1º), por investigadores da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, em conjunto com a Delegacia de Alto Alegre do Maranhão, sob o comando dos delegados Carlos Alessandro de Assis e José Henrique Rodrigues, resultou na prisão de José dos Santos Cabral, 44 anos, o “Nego Onça” e Elenilton Ferreira Lima, 42 anos, conhecido como “Gel”; e Creuza Ramos Oliveira, 48 anos.

De acordo com o delegado regional Carlos Alessandro, a prisão dessas pessoas se deu após um intenso trabalho investigativo sobre a comercialização de entorpecentes em Alto Alegre e em cidades vizinhas. “Fizemos todo o levantamento dos envolvidos e depois de concluídos os trabalhos, o delegado Henrique Rodrigues representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram prontamente cumpridos nesta manhã”, destacou.

O trabalho teve o apoio de equipes de policiais civis de São Mateus e da capital que foram designados para reforçar os contingentes policiais no interior durante o período carnavalesco.

Essas prisões fazem parte do conjunto de ações que vem sendo deflagradas pela 16ª Delegacia Regional de Bacabal em combate a venda e ao tráfico de drogas em toda aquela região, e que acaba fomentando outros crimes. O delegado regional Carlos Alessandro informou, ainda, que a “orientação dada às delegacias de todos os municípios que pertencem à Regional de Bacabal é reforçar a atenção, principalmente, nos dias de festa carnavalesca”.

A ação se deu em cumprimento a três mandados de busca e prisão, expedidos pela juíza Josane Araújo Farias Braga da Comarca de Coroatá, respondendo também pela Comarca de São Mateus.

O primeiro alvo da polícia foi à residência de Creuza, onde foram encontrados 19 papelotes de crack, que estavam embalados já prontos para a comercialização. Já na casa de Elenilton foi apreendida uma espingarda 36 e vários cartuchos calibres 12, 38 e ponto 40. Com José, a polícia apreendeu 10 cabeças de crack e a quantia de R$ 84,00 em dinheiro trocado.

Eles estão na Delegacia de Alto Alegre. Creuza e José serão autuados em flagrante pelo crime de tráfico e Elenilton por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Outras prisões

A 16ª Regional de Bacabal já havia efetuado a prisão, na sexta-feira (28) do traficante Jurandir Ferreira Neves, 40 anos, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ele já responde por duas tentativas de homicídio, ocorridas no dia 19 de janeiro deste ano, que teve como vítimas Jorge Nilson Mendes da Silva, o Rincon e Sérgio da Silva Lira, 37 anos.

O delegado Carlos Alessandro informou que o crime tem relação direta com o tráfico de drogas. Além de Jurandir, outras duas outras pessoas envolvidas no crime, os irmãos Leandro Gomes Barbosa e Luciano Gomes Barbosa, já tinham sido presos no dia 18 de fevereiro. Segundo a polícia, ele é apontado como o chefe do tráfico no Bairro Novo Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.