Afogamento

Dois adolescentes, vítimas de afogamento, estão desaparecidos

O acidente foi registrado na manhã desse domingo, na Praia de Itatinga, em Alcântara.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

ALCÂNTARA – Na manhã desse domingo (13), quatro pessoas foram vítimas de afogamento na cidade de Alcântara. O acidente aconteceu na Praia de Itatinga. Duas pessoas foram encontradas e dois adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, continuam desaparecidos.

De acordo com informações, um grupo de turistas da cidade de Olinda Nova do Maranhão, a 359 km de distância de São Luís, estavam em uma excursão na cidade. Durante a visita à praia, o grupo foi tomar banho no mar, que estava em maré vazante, e foi levado pela correnteza.

O Grupo Tático Aéreo (GTA) foi acionado e se deslocou até a cidade para realizar buscar na região. Segundo informações do soldado Jansen, tripulante do helicóptero do GTA, “recebemos o chamado e nos dirigimos até o local; infelizmente, após duas horas de buscas nas praias de Alcântara e pela Baía de São Marcos, não conseguimos localizar as outras duas pessoas desaparecidas”, disse.

O capitão Alonso, da Coordenação de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou que as buscas devem ser retomadas nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (14). "Devemos esperar a próxima enchente da maré, pois a força da água pode arrastá-los para a orla", disse.

Caso as vítimas não sejam localizadas nas próximas horas, o Corpo de Bombeiros se deslocará para a cidade com embarcações e mergulhadores que realizarão buscas pela faixa litorânea de Alcântara.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.