Fogtrein

CLA realiza lançamento de foguete de treinamento nesta quinta-feira

Operação foi iniciada nessa terça-feira (21) com um "briefing" para equipe envolvida.

Imirante, com informações do CLA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realiza, nesta quinta-feira (23), o lançamento de um Foguete de Treinamento Básico (FTB) dentro das atividades da "Operação Falcão I". A operação foi iniciada nessa terça-feira (21) com um briefing para toda a equipe envolvida na campanha de lançamento. A operação tem por objetivo realizar o lançamento e rastreio de um FTB, tendo como finalidade o treinamento operacional do CLA e, ainda, a obtenção de dados para a qualificação e a certificação do veículo.

O Foguete de Treinamento Básico (FTB) faz parte do projeto "Fogtrein", que tem por missão proporcionar treinamento operacional ao efetivo e testar a prontidão da infraestrutura do CLA e Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), no Rio Grande do Norte, para lançamentos, exercitando as principais funções de comunicação, telemetria, rastreamento e gerenciamento dos procedimentos de segurança e comandos para lançamentos. Também faz parte do projeto o Foguete de Treinamento Intermediário (FTI) que é lançado anualmente, tanto do CLA quanto do CLBI.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.