Feminicídio

Suspeito de matar a companheira com golpes de foice no Maranhão é preso no Ceará

Francisco das Chagas, de 57 anos, foi preso na casa de parentes no Ceará e confessou ter matado a companheira de 19 anos, no interior do Maranhão.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Foto meramente ilustrativa.
Foto meramente ilustrativa. (Foto: Reprodução)

ÁGUA DOCE DO MARANHÃO - Nessa terça-feira (8), a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Militar do Ceará, em trabalho integrado, prenderam um homem, identificado como Francisco das Chagas Silva Correia, de 57 anos, o “Azil”, acusado de ter matado a companheira, no último domingo (6), no Estado do Maranhão.

A vítima, Maria Eliete Mendes Dias, de 19 anos, foi encontrada morta dentro da casa de Francisco, na cidade de Água Doce do Maranhão, no litoral leste do Estado.

Francisco das Chagas, que foi apontado como principal suspeito do crime, foi preso na cidade de Caucaia, no Estado do Ceará, dois dias após o feminicídio.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, na última segunda-feira (7), a polícia tomou conhecimento de que havia uma pessoa morta dentro de uma residência, na rua São Sebastião, no bairro Mangueirão, em Água Doce do Maranhão.

Uma equipe da Polícia Civil deslocou-se até a casa e encontrou o corpo da jovem Maria Eliete. A vítima foi morta com golpes de madeira, de foice e de ferro.

As investigações apontaram que Francisco das Chagas seria o autor crime. O suspeito, que tinha um relacionamento amoroso com a vítima, fugiu da cidade após o feminicídio.

Diante dos fatos, a Delegacia Regional de Barreirinhas, no Maranhão, representou pela prisão temporária do suspeito, sendo que o pedido foi aceito pela Justiça.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a mãe de Francisco morava na cidade de Caucaia/CE, na região metropolitana de Fortaleza, e que ele poderia estar se escondendo no local.

A Polícia Civil do Maranhão repassou a informação à polícia do Ceará, que fez as buscas pelo suspeito e conseguiu prendê-lo nessa quarta, na cidade de Caucaia, na casa de parentes.

Francisco das Chagas foi ouvido o confessou ter matado Maria Eliete Mendes Dias. Após ser ouvido, ele foi encaminhamento ao Sistema Penitenciário do Ceará, onde está à disposição da Justiça.

“Este trabalho integrado e a ação rápida das Polícias Civil e Militar do Ceará é um exemplo de como a adoção dessa postura entre as forças de segurança é o meio mais eficaz de solucionar crimes e dar respostas à sociedade, proporcionando maior sensação de segurança e possibilitando a responsabilização dos infratores” afirmou o delegado regional de Barreirinhas, Ricardo Carneiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.