Prisão preventiva

Suspeito de importunar ex-companheira é preso ao descumprir medida protetiva

Medida proibia o homem de se aproximar da ex-companheira.
Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão10/09/2021 às 10h36
Suspeito de importunar ex-companheira é preso ao descumprir medida protetiva Prisão foi efetuada na cidade de Açailândia. (Foto: Imirante )

AÇAILÂNDIA - A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada nessa quinta-feira (9), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência no município de Açailândia. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca da cidade.

Segundo a delegada Gabriela Victor, titular da Delegacia Especializada da Mulher de Açailândia, a Justiça deferiu medidas protetivas de urgência em favor da vítima, que proibiam o homem de se aproximar da ex-companheira.

Mesmo com a medida em vigor, o autor continuou importunando a vítima, segundo a polícia, e descumprindo a decisão judicial, razão pela qual a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado.

A delegada ainda informou que no mês de agosto de 2021, em uma semana, a vítima chegou a registrar duas ocorrências, sendo que, na última, o suspeito havia invadindo sua residência e se escondido embaixo da cama, deixando a vítima apavorada.

O preso foi encaminhado a Unidade Prisional de Açailândia onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.