Por falta de doses

Covid-19: Prefeitura de Açailândia suspende campanha de vacinação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, novas doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) estão sendo aguardadas para dar retomada a campanha.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de Açailândia

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Estavam sendo vacinados, nessa etapa da campanha, idosos acima de 60 anos.
Estavam sendo vacinados, nessa etapa da campanha, idosos acima de 60 anos. ( Foto: Divulgação/Prefeitura de Açailândia)

AÇAILÂNDA - Nesta quinta-feira (22) a Prefeitura de Açailândia anunciou a suspensão da campanha de vacinação contra novo coronavírus (Covid-19) no município.

Leia também:

Profissionais da Educação de 52 anos ou mais já podem se vacinar contra Covid em São Luís

Mandetta afirma que o foco neste momento deve ser a vacina

Em nota, a prefeitura informou que a aplicação das doses foi suspensa devido a alta procura da população pelo imunizante. Estavam sendo vacinados, nessa etapa da campanha, idosos acima de 60 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, novas doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) estão sendo aguardadas para dar retomada a campanha.

Segundo o município, até a terça-feira (20), 8.080 pessoas já haviam recebido a 1ª dose, o que corresponde a 78% da população. Já a 2ª dose, havia sido aplicada em 3.550 (63,1%).

Ao todo, já foram recebidas 10.404 doses de vacina contra a Covid-19 (1º dose) e 5.624 (2ª dose).

Leia a íntegra da nota:

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que está prevista a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23) e no fim de semana se dará início a distribuição para garantir continuidade da campanha no Maranhão.

A SES ressalta que o Ministério da Saúde é responsável pelo envio das novas doses ao estado."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.