Criminalidade

Polícia Civil apreende droga e mais de R$ 42 mil em cédulas falsas em casa de alto padrão em Açailândia

Segundo a Polícia Civil, ninguém morava no local, mas que, frequentemente, pessoas suspeitas entravam no imóvel com mochilas ou sacolas, permanecendo por pouco tempo.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Material apreendido pela Polícia Civil no imóvel.
Material apreendido pela Polícia Civil no imóvel. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

AÇAILÂNDIA – A Polícia Civil do Maranhão apreendeu, na noite dessa quarta-feira (28), em uma casa de alto padrão, na cidade de Açailândia, distante 563 km de São Luís, 34,8 kg de maconha prensada, 195g de crack, uma balança de precisão, além de R$ 42.800 em cédulas, aparentemente, falsas.

Segundo informações da Polícia Civil, há cerca de um mês, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), recebeu denúncia anônima, informando que a residência funcionava como local de guarda de drogas ilícitas, razão pela qual os investigadores passaram a monitorar o imóvel.

Durante o monitoramento da residência, a polícia constatou que ninguém morava no local, mas que, frequentemente, pessoas suspeitas entravam no imóvel com mochilas ou sacolas, permanecendo por pouco tempo.

Já na noite dessa quarta-feira (28), por volta das 22h, a polícia informou que recebeu denúncia anônima apontando que uma carga de drogas tinha chegado à casa.

A partir de então, policiais da Denarc se dirigiram ao imóvel e ficaram de vigia por um tempo. Como não observaram nenhuma movimentação de pessoas, entraram na casa e encontraram toda a droga e o dinheiro aparentemente falso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.