Roubo a bancos

Polícia cumpre mandado de prisão contra integrante de grupo criminoso

Segundo a polícia, Wesley de Alcântara Almeida é integrante de um grupo especializado na prática de crimes contra instituições financeiras.
Imirante.com22/05/2019 às 14h58
Polícia cumpre mandado de prisão contra integrante de grupo criminosoWesley de Alcântara Almeida já se encontrava preso na UPR. (Foto: Reprodução)

AÇAILÂNDIA - Na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Açailândia, no Maranhão, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio da 9ª Regional de Açailândia, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Santa Luzia, em desfavor de Wesley de Alcântara Almeida.

Ele já se encontrava preso na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Açailândia. O mandado foi cumprido em decorrência de Wesley ser um dos autores da prática do crime de extorsão mediante sequestro contra um funcionário de uma Instituição Financeira na cidade de Santa Luzia, no Maranhão, em abril deste ano.

Segundo investigações do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras da Seic, Wesley Almeida é integrante de um grupo criminoso especializado na prática de roubos em diversas modalidades, dentre eles o “sapatinho” (em que parentes ou funcionários são feitos reféns enquanto a outra vítima, geralmente, um gerente de banco ou empresário, consegue o dinheiro exigido pelos bandidos), com atuação nos Estados do Maranhão e do Pará, e tinha sido preso em flagrante recentemente, na cidade de Açailândia, após ser flagrado com uma arma de uso restrito (pistola calibre 9mm, de fabricação tcheca).

Ainda de acordo com a polícia, Wesley é de alta periculosidade e era foragido do estado do Pará, com vasta ficha criminal pela prática de diversos crimes. Ele permanecerá à disposição da Justiça no presídio de Açailândia.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre a prisão de Wesley de Alcântara Almeida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.