Em Açailândia

Professores de Açailândia continuam em greve mas negociações avançam

Novos pontos da pauta de reivindicações devem ser discutidos nesta quarta (20).
Tátyna Viana/Imirante.com19/02/2019 às 10h12
Professores de Açailândia continuam em greve mas negociações avançam Greve foi deflagrada no último dia 7. (Foto: Divulgação)

AÇAILÂNDIA - O Sindicato dos Trabalhadores dos Servidores Públicos da rede municipal de ensino, por intermédio do Ministério Público Estadual, na tentativa de mediar com a prefeitura as reivindicações da categoria, esteve reunido com representantes do município e assessoria jurídica para discutir alguns pontos que motivaram a greve deflagrada no último dia 7.

O Sindicato considera que avançou em vários pontos da pauta, como a eleição de gestores, regulamentação de auxílio-transporte, além de outras vantagens dentro do PCCS que deve ser encaminhado para aprovação na Câmara Municipal até o mês de maio.

A eleição dos gestores já começará a ser organizada em 30 dias, após assinatura de acordo judicial, com designação de Comissão que prepará a minuta de um Decreto que regulamentará todo processo eleitoral nas unidades escolares.

Quanto à Estrutura Curricular 2019 e a proposta de aumento de mais 2,83% para a categoria, o acordo ainda não foi firmado, mas a prefeitura fez novas concessões para conciliar quanto à jornada de trabalho, o que a Comissão de Negociação junto ao Sindicato ainda está avaliando para decidir, novamente, em nova rodada marcada para a tarde desta quarta-feira (20) na sede do MP.

Caso sejam ajustado me todos os pontos, o MP formalizará acordo extrajudicial, onde Sintrasema e o prefeitura suspenderão suas ações judiciais e a greve, iniciando o ano letivo com organização de calendário de reposição de aulas, sem quaisquer prejuízos financeiros aos envolvidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.