Em Açailândia

Bandido morre em troca de tiros, e PMs apreendem fuzis após confronto

A polícia já monitorava a presença de uma quadrilha no bairro Outo Verde, em Açailândia.
Imirante.com26/01/2019 às 09h59
Foi apreendido armamento de grosso calibre. Foto: Divulgação.

AÇAILÂNDIA – Um bandido foi morto, durante uma troca de tiros com policiais, e outro foi preso no bairro Outo Verde, em Açailândia, na noite dessa sexta-feira (25).

De acordo com informações policiais, o homem é suspeito assalto a banco. Ele foi abordado por policiais, porém foi liberado por ausência de ilícito.

No entanto, os PMs anotaram a placa da moto em que ele estava, a qual foi rastreada. Ao chegarem à residência do suspeito, os policiais foram recebidos com tiros de armas de grosso calibre que partiram de três integrantes da quadrilha. Durante a troca de tiros, o criminoso não identificado acabou sendo morto.

Foi capturado e preso Felipe Teixeira Castro, de 35 anos, e outro ainda não identificado conseguiu fugir.

Com os bandidos, havia muita munição. Foto: Divulgação.

“Nosso Serviço de Inteligência estava monitorando há alguns dias a presença desses elementos, no bairro Ouro Verde, a casa foi identificada e nossa guarnição foi recebida a tiros. Um foi preso do lado de fora e tinha um dentro da casa que inclusive tinha fuzil. Havia a suspeita de ter alguém, mais alguém na casa, como refém, foi confirmado que não tinha, adentramos a residência, e houve troca de tiro. Possivelmente essa quadrilha teria feito os assaltos recentemente aqui na região do Pará e do Maranhão e houve esse sucesso nessa operação”, disse o tenente-coronel Jonilson Diniz, comandante do 26ºBPM em Açailândia.

Foram apreendidas na residência uma metralhadora .50, seis fuzis e munição, além de uma caminhonete branca, rádios, distintivos da polícia, coletes balísticos, celulares, detonadores e outros objetos. Também foi encontrada a quantia de R$ 23 mil em espécie.

Caminhonete apreendida na residência da quadrilha. Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.