Crime ambiental

Três homens são presos por caça e transporte ilegal de animais

Uma espingarda de chumbinho foi encontrada no porta-malas do carro utilizado pelos acusados.

Imirante.com com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A arma utilizada para a caça foi encontrada no carro dos acusados
A arma utilizada para a caça foi encontrada no carro dos acusados (Divulgação)

AÇAILÂNDIA - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três homens na última sexta-feira (12) por crime ambiental de caça e transporte ilegal de animais silvestres. Os acusados foram encontrados em um Celta preto, de placa IOP-6186, no Km 676 da BR 222. Após a revista e análise do automóvel, em entrevista, os abordados comentaram que estavam voltando de uma fazenda em Novo Bacabal, onde foram prestar serviços para o dono do local. Em seguida, ao abrir o porta malas, a polícia encontrou uma espingarda de chumbinho, bastante utilizada para caça. Também foram encontrados e apreendidos 15 kg de carne de jacaré. No interior do veículo, também foram encontrados dois filhotes de pássaro do tipo bigode.

A Operação Maravalha está atuando desde o mês de março no combate a crimes contra o meio ambiente. Os ocupantes do automóvel juntamente com a caça, os pássaros e armas, foram encaminhados para Polícia Civil de Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.