Empossado

Comarca da cidade de Açailândia ganha novo juiz

O magistrado egresso do último concurso para a magistratura.

Imirante Imperatriz, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O magistrado egresso do último concurso para a magistratura.
O magistrado egresso do último concurso para a magistratura. (Foto: Divulgação/ TJ-MA)

AÇAILÂNDIA – A comarca de Açailândia recebeu nessa segunda-feira (20), por meio do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador Cleones Cunha, a posse de José Ribamar Dias Júnior, como juiz de Direito Substituto inicial do município.

O magistrado egresso do último concurso para a magistratura promovido pelo TJ-MA – vai responder pela 1ª Vara Cível da Comarca de Açailândia, em razão do licenciamento do juiz titular daquela unidade judicial, Ângelo Antônio dos Santos, afastado para exercer o cargo de presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AM-MA).

Presente à cerimônia de posse, o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AM-MA), juiz Ângelo Santos, reconheceu o esforço do TJ-MA na nomeação de novos juízes e fez referência ao excelente desempenho da magistratura maranhense nos últimos levantamentos sobre produtividade.

O juiz José Ribamar Dias Júnior prometeu dar o melhor de sí para enaltecer a magistratura e honrar a Justiça na sua nova missão profissional. “Reafirmo o compromisso de exercer a magistratura com zelo e responsabilidade para dignificar a Justiça e a magistratura”, ressaltou.

O desembargador Kleber Carvalho elogiou a competência do juiz José Ribamar Dias Júnior. “É um profissional exemplar e possui conhecimento jurídico profundo. Seu trabalho vai engrandecer a magistratura maranhense”, frisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.