Apreensão

Carga de areia é apreendida pela PRF na BR-222, em Açailândia

A apreensão foi realizada em razão da falta de apresentação de documento fiscal

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

AÇAILÂNDIA– Na tarde dessa sexta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de minério do tipo areia, na BR-222, Km 670, no município de Açailândia. A apreensão, realizada por volta das 16h, aconteceu por falta de documento fiscal comprobatório de origem e destino.

Além disso, não foi informado se a jazida de areia possui licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e do Departamento Nacional de Produção Mineral para extração. Ao todo, eram transportados, aproximadamente, 14,000kg de areia.

O veículo que transportava a carga era um VW/31.320 CNC de placa NXB-5254, conduzido por um homem de 39 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia.

O condutor, o veículo e a carga foram encaminhados para o posto fiscal do povoado Piquiá para serem apresentados para a autoridade fiscal competente. O motorista deve ser enquadrado por transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.