TJ-MA

OAB reivindica acúmulo processual na comarca de Açailândia

A comitiva dos advogados foi recebida na CGJ pela desembargadora Anildes Cruz.

Imirante Imperatriz, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

AÇAILÂNDIA - A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, recebeu representantes da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Açailândia, Stela Anicácio (presidente), Daniel Galvão (vice-presidente) e Waldelicy Gonçalves (secretária-geral). Os representantes dos advogados apresentaram à corregedora, pauta de reivindicações para redução do congestionamento processual naquela comarca.

Após conhecer os conteúdos das reivindicações, a corregedora Anildes Cruz ressaltou o esforço conjunto de toda a Corregedoria e juízes na busca da melhoria da prestação jurisdicional. “Diante da crise financeira, estamos buscando mecanismos que nos ajudem a melhorar a prestação jurisdicional na Justiça de 1º grau, área que mais sofre com a falta de juízes e servidores”, explicou a corregedora.

Stela Anicácio, presidente da Subseção, manifestou preocupação com a atual situação jurisdicional em Açailândia, ao mesmo tempo que compreende as limitações que o judiciário estadual enfrenta. “Estamos dispostos a buscar soluções conjuntas para que haja a efetiva prestação jurisdicional no município”, concluiu a presidente da Subseção da OAB-MA em Açailândia.

A desembargadora Anildes Cruz elogiou a intenção dos advogados em tentar solucionar os problemas de forma compartilhada, como está sendo trabalhado desde o início da sua gestão. A corregedora assegurou que vai encaminhar medidas para reduzir o índice de congestionamento processual na comarca. “Não descartamos acionar a Comissão Sentenciante Itinerante e a realizar mutirões de conciliação e julgamentos para desafogar as unidades judiciais de Açailândia”, enfatizou a Anildes Cruz.

Participaram da reunião, os juízes auxiliares Gladiston Cutrim (Planejamento Estratégico), Márcia Chaves (Juizados Especiais), Rosângela Prazeres (Correições Judiciais) e Rosária Duarte (Serventias Judiciais). O juíz André Bezerra Ewerton Martins, recentemente promovido para a Comarca de Açailândia, durante sessão plenária do TJ-MA, também participou do ato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.