Solicitação

Integrantes da OAB solicitam ampliação do Fórum da Comarca de Açailândia

A solicitação foi em reunião realizada nessa segunda-feira.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O presidente do TJMA reafirmou as dificuldades orçamentárias enfrentadas pela administração, que tem buscado diversas formas de cortar gastos com telefone, combustível, papel, entre outros intens.
O presidente do TJMA reafirmou as dificuldades orçamentárias enfrentadas pela administração, que tem buscado diversas formas de cortar gastos com telefone, combustível, papel, entre outros intens. (Divulgação)

AÇAILÂNDIA - Os integrantes da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Açailândia, Stela Anicácio (presidente), Daniel Galvão (vice-presidente) e Waldelicy Gonçalves (secretária-geral) solicitaram melhorias e ampliação no Fórum da comarca. A solicitação foi em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, nessa segunda-feira (11).

Os advogados ressaltaram que o Fórum já apresenta limitação de espaço físico, dada à crescente demanda da comarca, como a falta de vagas de estacionamento e a destinação do Salão do Júri para abrigar o arquivo da Justiça local.

“Conhecemos as dificuldades financeiras que o Judiciário enfrenta atualmente, mas pedimos um esforço e a busca de parcerias para melhorias parciais”, ressaltou a presidente da subseção, Stela Anicácio.

Os membros da OAB informaram sobre a existência de um projeto de ampliação do prédio já elaborado pela Diretoria de Engenharia do TJ-MA ainda não instalado por insuficiência de recursos. Eles, também, frisaram que existem duas varas já criadas e não instaladas para Açailândia.

O presidente do TJ-MA reafirmou as dificuldades orçamentárias enfrentadas pela administração, que tem buscado diversas formas de cortar gastos com telefone, combustível, papel, entre outros itens.

Ele assegurou que irá definir com a Diretoria de Engenharia sobre a possibilidade de criação do projeto de ampliação ou reforma do Fórum de Açailândia e os trâmites necessários, conforme as disponibilidades orçamentárias, dando prioridade à retirada do Arquivo da área do Salão do Júri. O desembargador deu explicações sobre a impossibilidade de instalação de varas na comarca para este ano.

Cleones Cunha, também, ressaltou o esforço para priorizar o preenchimento de varas já instaladas que se encontram sem juízes titulares. “Temos uma prioridade na instalação da próxima vara, que é para a comarca de Buriticupu”, informou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.