Justiça

Justiça julga, nesta quarta, acusado de assassinato de homem em Açailândia

O assassinato de Wanderson Santos Silva se deu no mês de março de 2014.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

AÇAILÂNDIA – Acusado de assassinato, Marcos Jones da Conceição Pereira, conhecido pelo apelido de “Mardone” senta no banco dos réus nesta quarta-feira (16) para ser julgado pelo tribunal do júri popular pela morte de Wanderson Santos Silva. A sessão é presidida pelo juiz Pedro Guimarães Júnior, titular da unidade Judicial.

Conforme o inquérito sobre o crime, o acusado teria assassinato a Wanderson em março de 2014 por motivo fútil.

Consta que o crime ocorreu na Vila Ildemar e foi apurado que a vítima estava voltando de um clube, acompanhada de amigos, quando se deparou com o acusado.

O acusado “Mardone” teria sacado um revólver da cintura e atirado duas vezes em direção ao grupo. Um dos tiros acertou Wanderson Santos.

Testemunhas afirmaram que o acusado pertenceria a uma gangue de nome “Thu Pak” e que não existia nenhuma rivalidade entre o grupo e a referida gangue. Foi informado à polícia que o motivo seria o fato de a gangue não permite que jovens de outras localidades não transitem na “área de atuação da gangue”. Em depoimento, Marcos Jones disse não pertencer a nenhuma gangue e que não foi autor dos disparos.

De acordo com a denúncia, o acusado já praticou ato infracional correlato ao crime de roubo tendo, por isso, sido internado em unidade porque era menor de idade à época. A sessão ocorrerá a partir das 8:30 da manhã, na Câmara de Vereadores de Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.