Justiça

Acusado de matar ex-companheira vai a júri em Açailândia

O réu é Tiago da Silva Cavalcante Rufino, suspeito de matar Lucileide.

Divulgação/ TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Divulgação)

AÇAILÂNDIA - O juiz Pedro Guimarães Júnior, titular da 1ª Vara Criminal de Açailândia, vai presidiu nesta quinta-feira (3) uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. O réu é Tiago da Silva Cavalcante Rufino. Ele é acusado de ter matado Lucileide Alves de Sousa, com quem viveu junto durante sete anos, em crime ocorrido em novembro de 2013.

De acordo com a denúncia Lucileide foi encontrada morta às margens da BR 010, em localidade próxima à Ladeira Vermelha, em Açailândia. Testemunhas afirmaram no inquérito que acusado e vítima viveram juntos por sete anos, e que ele sempre teve comportamento agressivo com a companheira. Afirmaram, ainda, que a vítima não suportava mais a situação e o fim da relação teria deixado Tiago inconformado.

A situação ficou mais tensa quando Lucileide começou a se relacionar com outra pessoa. O acusado teria ameaçado de morte tanto ela quanto o namorado dela. Na noite anterior ao crime, Tiago estava muito alterado, sendo levado para o hospital. Ato contínuo, ele teria dito à vítima que ela não passaria daquela noite.

Após deixar o hospital, ele teria encontrado Lucileide e aplicado um golpe de arma branca, matando-a. Como a vítima foi vista pela útima vez em uma festa, a família dela não imaginou que nada de grave teria acontecido, só desconfiando do fato algum tempo depois mediante o comportamento suspeito de Tiago.

No dia seguinte ela foi encontrada no local acima citado, tendo Tiago como principal suspeito por causa das evidências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.