Justiça do Trabalho

TRT inicia calendários de correições por Açailândia

A desembargadora estará à disposição para receber informações ou reclamações.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

AÇAILÂNDIA – A primeira correição de 2016 vai ser realizada na Vara do Trabalho de Açailândia, no período de 15 a 19 deste mês, de acordo com o calendário de correições divulgado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA). A vice-presidente e corregedora do TRT, desembargadora Solange Cristina Passos, vai presidir os trabalhos correicionais.

Prevista na Consolidação das Leis do Trabalho, a correição deve ser realizada, pelo menos, uma vez ao ano. Entre os itens analisados estão o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regimento e no Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do TRT.

Durante a visita correicional, a desembargadora estará à disposição dos interessados, na sede da vara trabalhista, para receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual. Assim, as partes processuais e advogados podem apresentar, pessoalmente, sugestões, críticas, elogios, bem como solicitarem providências nos processos em andamento.

A Vara do Trabalho de Açailândia fica localizada na rua Fortaleza, Centro da cidade. Os contatos com a vara trabalhista também podem ser feitos pelo e-mail vta@trt16.jus.br e pelo telefone (99) 3538-2044.

Criada em 1992, a Vara do Trabalho tem jurisdição sobre os municípios de Açailândia, Cidelândia, Itinga do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca e São Francisco do Brejão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.