Justiça do Trabalho

TRT-MA define calendário de correições para 2016

A correição deve ser realizada, pelo menos, uma vez ao ano.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

AÇAILÂNDIA – A primeira correição de 2016 será realizada na Vara do Trabalho de Açailândia, no período de 15 a 19 de fevereiro, de acordo com o calendário de correições divulgado pela Secretaria da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA). Mas o calendário está sujeito a alterações, uma vez que depende da agenda institucional da vice-presidente e corregedora do TRT.

Prevista na Consolidação das Leis do Trabalho, a correição deve ser realizada, pelo menos, uma vez ao ano. Entre os itens analisados, estão o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regimento e no Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do TRT.

De 29 de fevereiro a 4 de março, a Corregedora e a equipe de servidores da Corregedoria farão visita correicional no Fórum Astolfo Serra (FAS), sede das Varas do Trabalho de São Luís, e no Núcleo de Pesquisa Patrimonial. Também em março, de 14 a 18, correição será realizada na Vara do Trabalho de Pedreiras. Em seguida, a correição vai ser realizada na Vara do Trabalho de Santa Inês.

Em abril, as correições serão efetuadas nas Varas do Trabalho de Chapadinha e Pinheiro. No mês de maio, as visitas correicionais ocorrerão na 2ª Vara do Trabalho de São Luís, Barreirinhas e Presidente Dutra. Para junho estão previstas correições nas 1ª e 6ª Varas do Trabalho de São Luís, além da Vara do Trabalho de Bacabal. No mês seguinte, no período de 4 a 8 de julho, a equipe correicional estará na Vara do Trabalho de Caxias e 7ª Vara do Trabalho de São Luís.

No mês de agosto, as correições serão na Vara do Trabalho de Timon, 5ª Vara de São Luís e na Vara Trabalhista de Estreito. Imperatriz receberá a equipe correicional no período de 12 a 16 de setembro. As Varas do Trabalho de Barra do Corda e de São João dos Patos passarão por correição no mês de outubro. No mês de novembro, a equipe correicional estará na Vara do Trabalho de Balsas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.