Saúde

Campanha Estação Saúde ocorrerá nesta quinta e sexta

Serão oferecidos teste de glicemia, saúde bucal, aconselhamento e testagem rápida para HIV.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
A ação será no trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás.
A ação será no trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás. (Divulgação / Assessoria )

AÇAILÂNDIA – Ocorre, nesta quinta-feira e sexta-feira, a Campanha Estação Saúde, que deve atender mais de 1.000 que usam o trem de passageiros na Estrada de Ferro Carajás (EFC). Nesta quinta, a ação vai ser no percurso de São Luís a Açailândia. Já na sexta-feira, as atividades serão na viagem de volta para São Luís.

Diversos temas serão trabalhados por meio de ações educativas, atendimentos de saúde e atividades lúdicas. Entre os principais assuntos a serem tratados estão a saúde do homem e da mulher. Os passageiros também poderão utilizar serviços como verificação da pressão arterial, glicemia, saúde bucal, aconselhamento e testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C.

Participarão da ação 25 profissionais da área de saúde, que darão apoio à realização dos exames e ao encaminhamento de casos suspeitos de doenças. Dois vagões serão utilizados para acolhimento e atendimentos individualizados.

A Campanha Estação Saúde foi realizada pela primeira vez em 2013. Em quatro edições, foram realizados mais de oito mil atendimentos. O serviço de transporte ferroviário de passageiros atende às populações de 27 municípios, sendo 23 no Maranhão e quatro no Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.