Economia

Sebrae anuncia projeto para Vila Ildemar, em Açailândia

Em 2016, será instalado o projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

IMPERATRIZ – O superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, anunciou que a instituição vai instalar, em 2016, um projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) em Açailândia.

“Já podemos anunciar em primeira mão a decisão que tomamos hoje de trazer para a Vila Ildemar a metodologia Desenvolvimento Econômico e Territorial. Trata-se de um projeto que desenvolvemos em territórios que tem grande potencial para desenvolver pequenos negócios”, disse.

Ainda segundo o superintendente, na Vila Ildemar foram identificados cerca de 44 mil habitantes, o que é suficiente para colocar o bairro entre os 40 municípios mais populosos do Estado. “Já mapeamos mais de 210 estabelecimentos apenas na avenida principal do bairro, o que já justifica que o Sebrae atue na região. Este é o primeiro legado da Agritec, Território Cerrado Amazônico”, afirmou Martins.

O Sebrae já fez um primeiro levantamento e o bairro se mostrou viável para o desenvolvimento do DET. Foram identificamos empreendimentos culturais, de hortifurticultura, associações e cooperativas de pequenos produtores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.