Agricultura

Feira da Agricultura Familiar reunirá mais de 50 ações em Açailândia

Entre os assuntos tratados estão integração lavoura-pecuária, piscicultura e apicultura.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

AÇAILÂNDIA – Mais de 50 ações, entre oficinas, palestras, cursos conferências, mesas redondas, painéis e reuniões técnicas estão na programação da Feria de Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritec), Território Cerrado Amazônico, que ocorrerá em Açailândia de 8 a 10 de outubro.

Entre os assuntos tratados estão integração lavoura-pecuária, piscicultura, apicultura, tecnologia e inovação para agricultura familiar. A Agritec é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Agricultura familiar, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

“As feiras agropecuárias são importantes espaços de formação e acesso a novas tecnologias para os pequenos produtores. São oportunidades para que os pequenos produtores rurais conheçam novas formas de aperfeiçoar sua produção, que a tornem mais eficiente e sustentável”, disse o superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Durante a feira também serão apresentados à população rural as políticas públicas destinadas a elas e as instituições bancárias que oferecem recursos para os agricultores.

“Com mais conhecimento por parte de quem está no centro do processo e ferramentas de inovação e tecnologia, esses produtos ganharão um incremento na qualidade e valor de mercado que, certamente, darão um novo horizonte para a agricultura familiar e agronegócio”, disse Martins.

Para a edição de Açailândia, o Sebrae mobilizou uma equipe de 40 analistas e consultores credenciados. Eles participarão de nove palestras, um painel e uma mesa redonda. Estas ações irão tratar de assuntos como empreendedorismo rural, programa Balde Cheio, criação de peixes em tanques escavados, produção de hortaliças, gestão de pequenas propriedades rurais e beneficiamento de frutas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.