Qualificação

Mais de 400 empresas capacitadas em Açailândia

A programação contou com palestras, oficinas, cursos e atendimento ao público.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com o objetivo de preparar os empreendedores de Açailândia para o dia D do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que será nesta segunda-feira (5), a Unidade Regional do Sebrae capacitações gratuitas, que atenderam mais de 400 empresas.

A programação contou com palestras, oficinas, cursos e atendimento ao público. No total, foram realizadas cinco palestras, quatro oficinas e quatro cursos, além de 160 orientações técnicas e 793 atendimentos.

Para a promotora de vendas de uma agência de publicidade Roseane Alves, as capacitações tiveram bons resultados. “Aprendi muito com as atividades que participei, agreguei mais conhecimento e, agora, irei atender melhor o meu cliente”, disse.

Segundo o gestor de projetos do Sebrae, Reginaldo Medeiros, as capacitações sõa importantes para o dia 5, quando toda a comunidade deve participar do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

“A data marca o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa e, por isso, foi escolhido para ser o dia D do movimento. O objetivo é que todos participem dessa ação e assim contribuem com o fortalecimento da economia do Estado e do país”, afirmou.

Em Açailândia, o Sebrae contou com o apoio de diversos parceiros para realizar as capacitações, dentre eles o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.