Sapatinho em Açailândia

Assaltantes sequestram família de bancário e conseguem resgate

Os assaltantes invadiram a casa do tesoureiro pouco antes da meia-noite.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Antônio Marcos )

AÇAILÂNDIA – Assaltantes invadiram casa do tesoureiro do Bradesco de Açailândia, sequestraram a família dele e conseguiram um resgate. A ação criminosa, conhecida como ‘sapatinho’, começou na noite dessa quarta-feira (9) e só terminou no fim da manhã desta quinta-feira (10).

Segundo informações, a ação dos bandidos aconteceu antes da meia-noite. Eles mantiveram reféns os parentes do bancários. O caso foi no bairro Laranjeiras.

Para liberar os reféns, os assaltantes exigiram resgate na manhã desta quinta-feira. O tesoureiro teria ido trabalhar na agência normalmente até ter conseguido o dinheiro para pagar o resgate. Ainda segundo informações, o tesoureiro teria entregado o dinheiro aos assaltantes, e os parentes foram liberados.

A Central de Operações de Polícia Militar (Copom) confirmou que houve o caso, porém não tem detalhes da ação nem soube informar quantas pessoas foram feitas reféns. Ainda segundo o Copom, a polícia esteve na agência e obteve poucas informações sobre o caso e, depois, foi até a casa do tesoureiro, onde os parentes já se encontravam.

O delegado regional de Açailândia, Assis Ramos, informou que a Polícia Civil não recebeu nenhum registro de ocorrência sobre o caso. Ele disse que só foi informado da ação criminosa por volta das 12h desta quinta-feira. Ainda segundo o delegado, policiais foram à agência, mas ninguém quis falar sobre o caso.

“Em situações como essa, é comum que as pessoas envolvidas fiquem sem querer passar informações e procurar a polícia, temendo que aconteça alguma coisa com os familiares. Recebi as informações por meio de alguns informantes, e existem todas as suspeitas que a ação criminosa tenha acontecido mesmo”, afirmou Assis.

Quanto ao valor do regaste, as polícias Militar e Civil não souberam informar quanto teria sido pago aos assaltantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.